A América do Sul tem seu primeiro distribuidor oficial Jesmonite – uma empresa familiar especialmente montada por uma atriz e modelo de 30 anos que viu o potencial do produto.
A Jesmonite Brasil, com sede em São Paulo, vende para clientes que desenvolvem projetos criativos e buscam uma alternativa sustentável e prática – mas já tem consultas para exportar para Argentina, Uruguai, Colombia e Venezuela.
Acesse a matéria original em inglês aqui:
Negócios de família
A dona, Taiany Borges, natural do Rio, está administrando o negócio com sua esposa publicitária Hannah Sloboda e tem investimentos e conselhos de seus pais empresários, a mãe Paula Borges e o pai Joemir Ramos.
“Vi um vídeo de Jesmonite nas redes sociais e pesquisei – queria comprar, mas não tínhamos aqui, então enviei um e-mail para eles e depois de quase um ano de negociações e estudos, conseguimos”, disse ela.
“Vi uma oportunidade, não temos nada assim, nenhum outro produto parecido – só concreto e epóxi mas trabalhei com ambos e não gostei porque não é seguro, é ruim para o meio ambiente, difícil de trabalhar e demora muito pra secar. Quando vi a Jesmonite pela primeira vez eu sabia que era isso que eu queria.
Enorme potencial
“O potencial é muito maior à medida que mais e mais pessoas ouvem sobre isso.”
Desde que decidiu lançar a Jesmonite Brasil, Taiany leu muito para aprender sobre importação e exportação, gestão de negócios e até fez um curso de negócios.
No início, elas pretendem se concentrar em pequenos e médios pedidos, onde as pessoas usarão menores quantidades para fazer produtos como castiçais, saboneteiras e objetos de decoração.
Mas com o tempo a Jesmonite Brasil irá exportar para grandes clientes em outros países da América do Sul e a Taiany já se preparou para apresentar para diversas pessoas do setor de arquitetura e design no Brasil.
Animada
Ela acrescentou: “Estou muito feliz por ser a primeira distribuidora na América Latina – queremos fazer um bom trabalho e deixar a Jesmonite orgulhosa, não fingiremos ser maiores do que somos, colocaremos os clientes em primeiro lugar e cresceremos à medida que progredimos."
“Estaria mentindo se dissesse que não estava nervosa, mas sei que iremos fazer um bom trabalho e, mais do que tudo, estamos animadas para o futuro e para ver o que podemos alcançar.”
A Jesmonite Brasil foi lançada oficialmente em junho e entrou no Instagram no mês seguinte – em menos de três semanas a conta ganhou mais de 100 seguidores.
Tutoriais de português
Hannah vai focar em publicidade à medida que a empresa cresce, mas outro aspecto importante é como a Jesmonite Brasil pode ajudar os clientes, ela criará tutoriais em português – algo que não existe muito online.
“Não há muitas informações sobre Jesmonite em português, estamos traduzindo boa parte delas, e isso será de grande ajuda para nossos clientes”, disse ela.
“Vamos colocá-las em todas as redes sociais e também no YouTube, tutoriais bem produzidos e de alta qualidade para ajudar todos os nossos clientes da maneira que pudermos.
“Também vamos usar o produto para experimentar e fazer peças, mas a Jesmonite Brasil não venderá as peças prontas, pois não queremos competir com nossos clientes, focaremos em aconselhamento e ajuda.”
Para mais informações sobre a Jesmonite Brasil, visite o site e siga nas redes sociais com Instagram, Facebook e TikTok.
JESMONITE LIMITED
Challenge Court
Bishops Castle
Shropshire
SY9 5DW
United Kingdom
Ansiosa pelos tutorias 💚